terça-feira, 18 de junho de 2013

Como preservar um relacionamento

Aqui vão algumas dicas de como preservar o seu relacionamento:

1 - Evite guardar sua opinião com relação a atitudes do seu parceiro que lhe incomodam,pois de início tudo bem mais com o passar do tempo...vai virando uma bola de neve sem fim,até que provoca o término do seu relacionamento ou mesmo uma grande briga.

2- Controle seu ciúme,por mais difícil que pareça é sempre melhor,ele sendo na dosagem certa é até legal mas em excesso...sempre prejudica! procure conversar,falar que não gostou...mais nunca brigar ou se intrigar por isso.

3- Nunca coloque muitas expectativas em seu parceiro,no início de uma relação sempre esperamos que eles nos coloquem em primeiro lugar,sejam carinhosos e atenciosos 24hrs colocamos muitas expectativas e apostamos muito, as vezes sem querer,é ai que vem a ''decepção'' pois existem períodos na vida que eles precisam de espaço,fora que existe outras pessoas na vida dele e com o passar do tempo que vão se acostumando a conviver deixa de ter aquela certa atenção que tinha quando era no começo,que é super normal porque depois de um tempo não é que esfrie mais você já tem aquela pessoa já tem um grande vínculo já ama,então se acostumam! não podemos esperar muito das pessoas mais isso não é só em um relacionamento mais com TUDO.Isso leva a um grande desapontamento e frustação,o remédio é baixar,aceitar e amá-los por oque são! 

4-  Mude você: não adianta mesmo achar que você vai conseguir mudar alguém e moldá-la ao seu bel-prazer. A grande coisa num relacionamento a dois é conseguir evoluir a si mesmo na experiência, portanto entre com a firme certeza que você não será o mesmo depois dele.

5 - Se não quer achar, não procure: especialmente em tempos de redes sociais, ficar espionando o parceiro para ver quem é amigo, quem mandou recado ou coisas assim, é um passo enorme para brigas homéricas. Das duas uma, se não há confiança na relação, então não há relação, portanto não procure fantasmas onde não há.

6-Não deixe o romantismo morrer: quando você quer conquistar a menina, enche-a de galanteios, pratica todas as normas de cavalheirismo e não perde a chance de ser romântico. Depois de alguns anos de convivência, não só não abre a porta do carro, como larga a menina na garagem. A coisa não precisa ser assim. Não perca as características que justamente fizeram-na se interessar por você.

7-  Entre a dependência e a independência existe a interdependência: não é porque vocês são um casal que tem que ficar 100% do tempo juntos. É preciso que cada um tenha seu espaço e tanto "a noite do futebol" como "o encontro com as amigas" dão uma bela arejada na relação. E mais, se morarem juntos, é sempre aconselhável ter aquele espaço para um retiro.

8- Ela existia antes de você: por incrível que pareça, antes de você aparecer para iluminar a vida da donzela, ela já tinha um mundo próprio que continha familiares e amigos. Mais inacreditável ainda é saber que a família continua a ser família depois do começo do relacionamento e ainda os laços de amizade também se mantém. Conviver bem com esses elementos, e não isolá-la, é uma ótima estratégia para manter o relacionamento saudável.

9-  Entenda que mulher pensa diferente: elas são mais emotivas. Elas exteriorizam mais o que sentem. Elas se preocupam mais com detalhes que com o panorama geral. Elas perdoam os seus deslizes, mas não os esquecem. Elas, quando terminam um relacionamento, desistem de vez. Elas têm TPM. Simples assim.

10 - Sempre procure INOVAR em TUDO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário