domingo, 3 de fevereiro de 2013

Dicas para ter unha forte e não quebrar

As mãos de fato é um cartão de visita da pessoa, então as mãos devem estar sempre bem tratadas, e um dos fatores mais importantes para isso, é ter unhas bonitas e fortalecidas, mas de que maneira fazer isso?
Bom, primeiramente é limpar bem as unhas, tirar as cutículas, e depois passar um fortalecedor de unhas e passar um belo esmalte, essas são as chaves para ter uma unha bem tratada.
Ficar com esmalte na unha por um longo período não é muito indicado, e lembrando que é aconselhável deixar um tempo se nada de esmaltes, assim a sua unha respirar. A acetona não deve ser utilizada mais do que duas vezes na semana.
A cutícula é indicada que você não a retire toda e sim só o excesso, assim a sua unha não fica fraca e nem quebra, pois a cutícula tem como objetivo proteger as unhas, ao invés de retirar você pode só empurrar.
Lembrando que se nada disso ajudar, é por que a sua alimentação está irregular, então é indicado que você consuma mais vitaminas, proteínas, zinco, ferro, cálcio entre outros nutrientes, então procure um médico que entenda do assunto. Siga as dicas e tenha unhas mais saudáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário