quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Como lidar com o término de um namoro




Como sobreviver ao fim de um compromisso?

Antes de tudo, jamais se sinta culpada pelo fim do seu relacionamento. Para um compromisso progredir e dar certo, não depende apenas de você e sim das duas pessoas envolvidas. Se acabar a sintonia, se não existir a vontade mútua de crescer e aprender juntos, o melhor a fazer é terminar. Eu sempre tento lembrar do ditado “o que tiver que ser será”, mas enquanto não acontece, precisamos lembrar antes do tal “bola pra frente”.
Depois de se desidratar de tanto chorar, agora é hora de pensar em você!
Às vezes, quando você ama alguém, acaba esquecendo a sua vida e passa a viver a vida de outra pessoa. E depois de quebrar a cara, o melhor a fazer é amar… você! Se cuidar, se distrair com os amigos, malhar, enfim, investir em si mesma!
Vão ter dias em que você irá se sentir forte e outros onde as neuras irão estar a todo vapor, fazendo você pensar besteiras até cair em lágrimas novamente. Eu garanto, isso é normal.
É natural ter momentos de tristeza, mas não se culpe. Chorar é a melhor maneira de “limpar” a alma, colocar para fora tudo que lhe incomoda, deixando você mais forte a cada dia que passa.
Procure as amigas confiáveis para desabafar. Os amigos verdadeiros vão te apoiar em qualquer momento e situação!
Infelizmente, o único remédio para a dor causada por um fim de relacionamento é o tempo. Ele, aos poucos vai amenizar a dor e a mágoa do pé na bunda que fica em seu coração.Toda separação gera uma centena de conflitos internos, além de deixar os sentimentos à flor da pele e, muitas vezes, sem controle. Podem falar o que quiser, mas as dissoluções podem ser brutais. No entanto, apesar das dificuldades inúmeras, dividir as tristezas pode ajudar as pessoas a reagirem melhor a situação. Não fuja da dor- "Não fuja de suas emoções. Sinta os seus sentimentos para poder processá-los", no momento pós-separação, as pessoas têm atividade nas áreas de controle e obsessão. Durante o término, você pode se sentir louco. Se você aceitar que por um tempo você vai ficar obcecada, aceitar a tristeza e a ansiedade isso pode ajudar a não piorar as coisas.
Evite o álcool- Os homens acreditam que para superar o fim nada melhor do que se embebedar com os caras. As mulheres também usam a bebida como catalisador da tristeza. Isso pode não ser a pior coisa do mundo para uma noite ou duas, mas beber não é uma maneira saudável de lidar com as emoções. O consumo de álcool como uma forma de lidar com o estresse e tristeza podem sinalizar o alcoolismo. Além do que, estudos têm mostrado uma forte ligação entre uso de álcool e depressão.
Escolha alimentos reconfortantes- Muitas pessoas quando terminam relacionamentos perdem imediatamente o apetite. "Sopas e ensopados são alimentos reconfortantes e uma boa escolha.
Cuidado com a alimentação- "Você tem que ter muito cuidado com o que você come",Não entre na dieta do divórcio. Você precisa der nutrientes em seu corpo para que ele possa curar a dor." Quando você considerar uma mudança em sua dieta, você deve sempre se perguntar se está recebendo alimentos suficiente dos principais grupos, incluindo vegetais, proteínas magras, nozes e sementes.
Ligue para os amigos- Numerosos estudos têm destacado os benefícios da amizade para a saúde. Uma pesquisa recente sugere que o tempo gasto com seu melhor amigo diminui os níveis de cortisol, o hormônio do estresse. Agora que o seu relacionamento amoroso está terminado, considere rever os amigos que você tem encontrado tão frequentemente como gostaria.
Não sobrecarregue apenas um amigo- É muito importante você retomar as amizades, mas não sobrecarregue apenas um amigo com as suas dores. A chave é construir um sistema amplo de apoio para si mesmo, a fim de proteger e promover a boa saúde emocional. Esse sistema pode incluir amigos, familiares e até um terapeuta.
Lembre-se do seu valor - "Lembre-se de as suas realizações. Lembre-se que você não é definida pelo rompimento." Especialistas recomendam conversar com vários amigos e membros da família e pedir para eles lhe dizerem o que eles gostam mais em você, por escrito.
Prove coisas novas - "Há tempo e lugar para experimentar coisas novas", "Nos estágios iniciais após a separação, vá com calma. Quando você estiver firmemente no caminho da recuperação, então você pode tentar coisas novas para ter mais confiança.É um erro quando as pessoas não têm tempo para se adaptarem às suas novas circunstâncias.
Coma gorduras saudáveis - "As gorduras saudáveis, que são encontradas em alimentos como o salmão, abacate, nozes e azeite e podem contribuir para impulsionar o seu humor",apontando para a pesquisa sobre os benefícios de ácidos graxos ômega 3.A curto prazo, você provavelmente não verá uma diferença enorme. Mesmo assim, basta saber que você está alimentando bem o seu corpo pode ajudá-lo a se sentir melhor.
Faça exercícios - "O exercício é muito bom e saudável,"inúmeros estudos têm demonstrado que a atividade física pode ajudar a liberar substâncias químicas ligadas ao bem-estar. Se você sente que você tem raiva e precisa liberar, tente algo como boxe ou kickboxing. Se você está procurando algo positivo, experimente uma aula de dança. Para algo mais suave e relaxante, opte pela ioga.

E o mais importante,procure sair,se divertir,conversar,relaxar,tentar não pensar,conhecer novas pessoas,excluir tudo para não ta vendo e pensando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário