quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Como evitar a depressão



Aqui estão 6 dicas sobre como tratar a depressão para se sentir melhor:
  1. Faça Exercício fisico.
    Arranje 15 a 30 minutos do seu tempo para fazer todos os dias algo para fazer como dança, corrida, futebol, ou um passeio de bicicleta. As pessoas que estão deprimidas podem não se sentir bem por não estarem activas. Diga a um amigo para fazer exercício com você, se você precisar de estar motivado.Uma vez que você se começar a habituar a fazer exercício, não vai demorar muito para notar diferenças no seu humor.
  2. Além de fazer exercício aeróbio, algumas posições de yoga pode ajudar…
    A aliviar os sentimentos de depressão. Tente fazer yoga quando tiver tempo (você pode encontrar estas posições em sites de ioga). Dois outros aspectos do yoga sao os exercícios de respiração e meditação, eles também podem ajudar as pessoas com depressão a se sentirem melhor.
  3. Alimente-se bem e saudavelmente.
    A depressão pode afectar o apetite. Uma pessoa pode não sentir vontade de comer. Se a depressão tem afectado a sua maneira de comer, você precisa estar atento para se alimentar bem.A nutrição adequada pode influenciar o humor da pessoa e da energia. Assim, coma muitas frutas e verduras para receber refeições regulares (mesmo se você não sente fome, tente comer algo leve, como uma peça de fruta).
  4. Identifique problemas, mas não se debruçe sobre eles. 
    Tente identificar as situações que têm contribuído para a sua depressão. Quando você sabe que se está sentindo triste, fale sobre isso com um amigo íntimo. Falar é uma forma de libertar os sentimentos e receber alguma compreensão.
    Quando se tiver livrado destes pensamentos e sentimentos, foque a sua atenção para algo positivo. Tome medidas para resolver os problemas. Peça ajuda se você precisar. Falar com amigos e familiares pode ajudar a aliviar a depressão. (Também pode ajudá-los a sentir que há algo que eles podem fazer em vez de apenas assistir a você sofrer.)
  5. Expresse-se.
    Com a depressão, a criatividade e senso de humor de uma pessoa pode parecer bloqueada. Ao exercer a sua imaginação (pintura, desenho, rabiscos, costurar, escrever, dançar, compor músicas, etc) você não só obtem criatividade, como também atrasa algumas emoções negativas. Tenha tempo para brincar com um amigo ou um animal de estimação, ou fazer algo divertido para você. Encontre algo para rir como ver um filme de comédia. O riso ajuda a aliviar o seu humor.
  6. Olhe para o lado positivo.
    A depressão afecta os pensamentos de uma pessoa, fazendo tudo parecer sombrio, negativo e sem esperança. Se a depressão que você observa é somente negativa, faça um esforço para perceber as coisas boas da vida. Tente perceber uma coisa. Considere os seus pontos fortes, ou as coisas que você tem como algo de positivo. Acima de tudo, não se esqueça de ser paciente com você mesmo. A depressão leva o seu tempo para desapercer.
O que é a depressão
A depressão e a imagem da antivida. É quase um curto circuito nas engrenagens que desenvolvem a vida.
Depressão é o débito com a vida - da vida. A pessoa se sente acabada, triste, prostrada e quer até mesmo se suicidar. Para evitar este débito com a vida é necessário estar em equilíbrio. É fácil evitar a depressão, mas é difícil sair dela. E sair de forma natural é mais difícil ainda.
Não queria falar aqui sobre o que fazer com a depressão, mas sim o que fazer para evitá-la. Ela não faz parte da vida, como não fazia há tempos atrás, quando as pessoas trabalhavam bem mais do que hoje, mas era um trabalho com o físico e não com é hoje, com a mente, com as emoções e o sistema nervoso, o que provoca um enorme desgaste para o organismo.
12 dicas para evitar a depressão de forma natural
1.Traga mais equilíbrio para a sua vida. Curta mais cada momento, como se fazia antigamente, onde o trabalho manual obrigava uma constante atenção no que se fazia e como se fazia. Sua cabeça deve estar, onde o seu corpo está.
2. É necessário fazer paradas durante o trabalho para respirar profundamente e relaxar. Espreguice! Boceje! Não subtraia demais sua energia, senão você entra em débito de vida. Correr na vida que nem tonto traz depressão.
3. Alimente-se de forma saudável e moderada. A alimentação em excesso ao ser metabolizada, provoca um maior gasto de energia do que o que foi ingerido.
4. Antes de uma depressão, existe uma quantidade enorme de avisos de que seu sistema não está agüentando o ritmo da sua vida. A dor e o mal-estar são nossos maiores amigos, pois nos alertam, para prestar atenção no corpo. Cansaço e estresse são sinais para você ficar atento. Perceba os sinais que o corpo transmite ou oferece e mude o ritmo de vida e de trabalho.
5. A sauna semanal, de preferência a úmida, é um relaxamento.
6. Caminhe ou corra. Você terá um ótimo efeito catártico. Corrida é uma meditação ativa e, caminhar na praça, é anti-stress.
7-Mantenha um contato com a natureza, tome um banho de mar a cada 15 dias. Ou uma vez por semana vá à piscina, pois a água e um fator anti-stress. Tome banho, se possível, mais vezes do que o habitual. A água tem um efeito relaxante. Banho não é para ficar limpo, mas para relaxar.
8. Fique atento com o uso da sua energia, que não deverá baixar. Energia baixa causa depressão. Não brigue, não fique nervoso e agitado, pois isto consome energia.
9. Tome sol, pois é anti-stress. Vinte a quinze minutos de sol te dará uma energia sideral. Tome sol nas costas e no peito.
10. O sono reparador é um precioso alimento que trabalha no caminho oposto ao da depressão.
11. Recolha-se no seu interior, busque o autoconhecimento. Isto evitará o desalento e a conseqüente desorganização orgânica.
12. O melhor remédio para a depressão e a prevenção feita de forma natural, cuidando de si com qualidade de vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário